Ser humano

Caminhando devagar, olhamos nossos pés andando por essa estrada, nada pode nos parar, não há mais nada aqui além da nossa vontade. Queremos evoluir, deixar de vez as ilusões que nos tentam, dominá-las para enfim as mandarmos embora.

O caminho que eles estão nos impondo está nos matando aos poucos. Coisas, coisas e mais coisas. Eles querem nos transformar em um amontoado de coisas. Quanto mais nós nos afastamos de tudo isso, mais nos aproximamos da verdade. Interiorizamos os sentimentos, as ideias, clareamos o pensamento durante essa busca solitária; somos solitários auto-exploradores.

Quando estamos rodeados de pessoas, por vezes, poucas nos encantam, nos sentimos cada vez mais sozinhos em meio a multidão, falta à elas brilho no olhar; nós queremos ver brilho nos seus olhares. Queremos encarar desafios; durante as fases de maior adversidade é que o homem cresce, é quando surgem as grandes oportunidades de fazer o bem a nós mesmos e aos outros. Superaremos todos os obstáculos, um por um. Cresceremos aos poucos.

Eles, enquanto isso, continuarão lá, estagnados, sendo o que não são e forçando os outros – no caso, nós – a fazer o mesmo, nos ensinando a vestir um manto de mentiras disfarçadas pelo tecido macio da aceitação e da acomodação. Nós, por outro lado, continuamos a olhar os nossos pés na estrada, ignorando todas as tentações, lamentando as previsões de que eles e suas convicções vão cada vez mais piorar e se multiplicar.

Nós só queremos ser nós mesmos, nos encontrarmos em nós mesmos, nos realizarmos durante o caminho. É só isso, ser humano.

“Eles pensam sobre nossos pensamentos, mas nós não somos o que eles pensam”.

Anúncios

2 comentários sobre “Ser humano

  1. Como já dizia o mestre Bob Marley na música Babylon System: “We refuse to be what you wanted us to be, WE ARE WHAT WE ARE, that’s the way it’s going to be”.

    Só seremos plenos quando formos nós mesmos… é urgente retornarmos às raizes, pois são elas que nos sustentam!

    Muito bom o texto! Parabéns, bredda!
    Paz e luz na sua jornada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s