Medo

Tenho medo do tempo. Tenho medo de perder quem mais amo. Tenho pavor. É um sentimento tão violento que, quando ele vem, eu o afasto. Sequer consigo imaginar o que ele me sugere.

Temo mais pela vida deles do que pela minha. Sou o inverso da minha geração. Saio de casa e me preocupo com os que nela ficaram, aparentemente seguros. Vou a festas, baladas, faço viagens de madrugada por estradas perigosas. Ainda assim, é neles que pousam minha atenção e receio.

Mais do que ficar sem eles, temo o arrependimento certo que terei por não ter declarado mais meu amor. É o trabalho, o estudo, o estresse, o trânsito, o final de semana cheio de compromissos. A vida nos impõe um distanciamento cada vez maior de quem mais nos ama. Não é irônico?

Tenho medo. Muito medo. Estou apavorado com o passar dos anos. Não porque estou envelhecendo. Não porque não atingi metade dos meus objetivos ainda. Mas porque sei que o dia vai chegar. E eu vivo atormentado, antevendo o sofrimento certo. Sei que não deveria viver assim, mas é inevitável.

Sobreviverei, claro. Todos nós o faremos. Mas não sei a que custo. Eu os amo mais que minha própria vida e sei que eles também sentem o mesmo por mim. Por que um sentimento desse não pode ser eterno? É a “lei da vida”, vocês dirão. É o “ciclo natural”. É, eu sei que é. Mas me recuso a aceitar a crueldade da natureza. Pelo menos até que ela venha, inexorável.

Não consigo me impedir de viver assim, de pensar assim, de me deixar levar por essa angústia. Ela não está sobre meu ombro todo tempo. Mas TODOS OS DIAS ela me recorda, nem que seja uma vez, nem que sejam breves segundos, de que chegará o dia. E eu, em vão, bato três vezes na madeira e sigo olhando pra tela do computador.

Quando forem, não irão sozinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s