O show

Deixarei minha ruína em um palco, cortinas abertas, sob os aplausos de uma plateia voraz pelo sofrer. Sob os olhos curiosos, me despirei. Me farei pó, e só assim deixarão o sorriso, largarão suas pedras. Verão de que é feito o coração, verão que não me faço de mentiras.

Vá! Pegue seu assento. Assista. O show está para começar. A dor que tanto os interessa. Abutres de uma nova manhã que não virá. Corpos inertes que se alimentam de outros. Multidão de um só pensamento. Vejam! Ele começa, é ele! Viva, o palhaço de algemas chegou! Que será dele esta noite? O holofote logo sanará a curiosidade. Mostrará as cicatrizes.

As risadas ecoam. A lágrima brilha sob a luz fraca. Um picadeiro de espinhos, uma vida que ficará ali. Que se esvai, gota a gota, em vermelho. Cada rosto tão diferente, cada crueldade tão igual. Coveiros de um corpo que ainda respira. Mais um show está para terminar. As cortinas se fecharão, assim como seus olhos. Veja… ele não deu pro meu ingresso. Vamos, filho!

Deitado, sentindo a última pulsação que não desmente sua vontade, o palhaço se deixa ir. O picadeiro não ficará vazio, ele era só mais um. Corvos de mal presságio! Zumbis, mortos há tanto que se enojam ao ver vida! A alegria lhes é veneno. As algemas ainda prendem seus pulsos, o sangue é de fato doce.

O rosto que ele queria não estava lá. Ela não apareceu. Terá ficado no trânsito? Terá perdido seu ingresso? Terá esquecido? Esquecido. No fundo de uma gaveta, em meio a papéis que nada valem, assim como o artista de um show só. Não importa. Terá amado de verdade. Terá sentido de verdade. Terá SIDO verdade. Humano. Imperfeito. Feito daquilo que vocês tanto querem ver: sangue.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s