Experimente: The Gramophones

Tudo começou quando procurava urgentemente por uma banda diferente de blues/rock, atual e de preferência nacional. Depois de ouvir alguns sons antigos e batidos, porém certeiros enquanto pesquisava (o agradável mais do mesmo), encontrei uma tal banda de blues rock do interior paulista: The Gramophones.

A banda, formada por Brunno Cunha (guitarra), Felipe Rangel (vocal), Pedro Guy (baixo) e Mateus Polati (bateria), lançou seu álbum de estréia “Down By The Countryside” no primeiro semestre do ano passado. O disco pode ser ouvido gratuitamente no site: http://thegramophones.bandcamp.com, pode ser adquirido pelo iTunes ou em sua forma física pelo http://thegramophones.tanlup.com.

As influências declaradas pelos integrantes são: Black Keys, The Raconteurs e Black Crowes, por aí já se percebe que o som teria elementos mais pesados. As letras são em inglês, e o vocal é sensacional!

Atualmente estão trabalhando na divulgação de seu primeiro disco na capital paulista e em várias cidades do interior e, paralelamente, compondo o seu segundo álbum. Agora, vamos ao que interessa.

Esse foi o primeiro som que ouvi, “Mistress Hips”: uma kombi, bebida, mulheres e rock n’ roll: simplesmente perfeito!

“Anna”, clipe caseiro, música tranquila, sobre a Anna.

E o último vídeo lançado pela banda, “Outta Luck”: som de macho!

E aqui vai o álbum “Down By The Countryside”, caso você esteja com preguiça de entrar no site oficial da banda, não há desculpa para não ouvir aqui e agora:

Facebook: https://www.facebook.com/thegramophones

Prestigie os artistas independentes brasileiros: vá aos shows, dê likes, compartilhe, já ajuda, e muito! Espalhe a palavra: tem muita gente boa fazendo música, e sempre terá! Não seja ingênuo de acreditar que música de qualidade irá tocar na rádio ou na TV… Não vai, não mesmo! A mídia não dá espaço. Não se acomode! Temos que pesquisar, buscar conhecer coisas novas, boas, e apoiá-las, para que a máquina continue sempre a girar e a tocar música de qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s