Turbidez Curiosa

A estreita estrada de terra esburacada se prolonga à frente, ainda é impossível avistar o meio do caminho. Sente seus músculos arderem, suas pernas suplicam por descanso. Seu cérebro precisa desligar urgentemente. Ele precisa encontrar um lugar seguro. Já não controla seus pensamentos, sua mente não está clara. Nada está claro, nunca esteve claro.

Aperta o passo. Por enquanto não pode parar. Coragem. Tenta esquecer da dor, das incertezas, do medo. Dirige seus pensamentos à sua infância. Lembra de como era feliz e não sabia. É claro que não sabia, era apenas uma criança! Não é possível saber o que é felicidade antes da dor, ou o que é a dor antes da felicidade. Pensa como daqui há alguns anos irá repetir a mesma frase: “Eu era feliz e não sabia”.

Mas não sabe. Se hoje experimenta essa felicidade que não terá no futuro, como saberá? Como aproveitar este momentos disfarçados de dor que, na verdade, são de felicidade? Começa a sentir sede. Não há água por perto, nem alimentos. Sente a visão turva. Fica em dúvida se ainda enxerga as coisas como elas realmente são.

Como pode ter tanta certeza sobre sua felicidade infantil, se coloca em dúvida a sua própria visão neste exato momento? Não pode saber, não pode acreditar, não pode duvidar, não pode ter certeza. Tem que continuar a andar. É só o que pode e o que tem a fazer agora. “Andar para onde? Como sei que vou chegar?

“Um lugar seguro, um lugar seguro, felicidade” murmura baixo… É esse seu objetivo, ainda os vê claros em seus pensamentos. Será isso que sempre desejou em sua vida? Será que era tudo tão simples e não sabia? Será por isso que ainda anda tanto? Será por isso que ainda encontra forças para continuar caminhando?

Olha em frente e vê uma bifurcação. Não há qualquer sinalização. Avista distante, em um dos caminhos, uma pequena vila, “lá com certeza haverá um lugar para descansar, água e alimentos”. No outro caminho vê o início de uma densa floresta, e muito à frente uma montanha com uma pequena cachoeira, escolhe esse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s