Findi sem Ana

Findi era um rapaz tranquilo e caseiro, nascido e criado em São Paulo, se conformava em conforto por morar em um pequeno apartamento na Avenida São João.

Findi trabalhava em um escritório abafado no modo “Hard” e era recompensado financeiramente por isso. No pouco tempo que passava em sua casa alimentava os peixes do aquário e assistia à televisão. Comida ali nunca existiu, o fogão servia apenas de apoio para um vaso seco de begônias que sua avó lhe presenteara na última visita.

E assim ele discorre os dias úteis, saindo cedo e voltando tarde, num ciclo vicioso onde já não ouvia mais os pássaros, porém isso lhe irritava.

Ana por ironia ou consequência do destino era curta e arretada, passa sem se ver, tão intensa que fora feita pequena, nascida no litoral e criada no campo.

Fornece aos homens a possibilidade de fazer o que eles quiserem, e da forma como bem entenderem, seja visitar os avós nos arredores dos centros urbanos ou de se intoxicar com as mais diversas porcarias que acalmam e agitam. Ana preenche os campos e os parques em busca do conforto do sol e da frescura da brisa.

Ela permite o encontro dos amigos, velhos ou frequentes, seja para se trombarem, correrem atrás de uma bola, ouvir sua música favorita ou para gozarem os produtos de Dona Saccharomyces.

Ela lhes traz o descanso e o fôlego que Findi nunca se permitiu, hora sufocado pela rotina laboral, hora pelos afazeres domésticos ou pela correria do cotidiano.

Os sapatos esquecidos por ele viram chinelos nos pequenos pés dela, qual torna a neblina em garoa, e a garoa em arco-íris. Um faz um bem danado ao outro. Findi amadurece Ana e Ana liberta Findi.

Porém o desfecho é a tragédia desta estória, que tal como Sol e Lua nunca se encontrarão, pois quando Findi vai é quando Ana chega, e quando Ana é obrigada a partir Findi bate o cartão, pronto para mais uma sem Ana.

Anúncios

3 comentários sobre “Findi sem Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s