Nostalgia XXX

Depois de alguma relutância, resolvi me livrar da minha coleção de Playboys. Só estavam ocupando espaço, havia anos que nem as folheava mais. Não que eu tenha perdido o interesse na coisa, mas já conhecia bem cada cm² daquelas páginas, né? Isso sem falar que já estou meio velho pra esse tipo de hobby.

Levei num sebo, na esperança de conseguir alguma coisa. Cheguei lá e o cara não quis me dar um centavo, disse que não vendia nada, que pegava mal pra loja, que era, enfim, mau negócio. Porra, como assim? Ali havia grandes clássicos como Joana Prado, Tiazinha, Carla Perez (no tempo de “i de iscola”) e até (pasmem!) Marisa Orth!

Tentei alguma argumentação, até mostrei os melhores ângulos de cada ensaio, mas não rolou. No fim, acabei aceitando 20 mangos e saí de lá com algumas HQs. Mas saí triste. Que mundo é esse em que a molecada não vai mais atrás de raridades, de xerecas históricas? No meu tempo, eu percorria vários sebos, fazia checklist e tudo.

Tsc, não se fazem mais adolescentes como antigamente. Culpa da internet. Agora é tudo mais fácil. Cadê o frio na barriga de esconder as revistas embaixo da cama? De xavecar o jornaleiro para te vender aquelas pequenininhas, de putaria? E as reuniões no banheiro da escola pra ver o último lançamento das brasileirinhas? Ah, época de ouro que não volta mais!

Agora parece que Playboy virou cult, pra homem feito colocar na sala de estar, com aquele ar de “contravenção”. Tudo bem que a revista sempre teve aquelas matérias e entrevistas bem pomposas, algumas até muito boas, mas juro que perdi esse “momento de transição”, quando ela deixou de ser material de inspiração para a molecada e passou ao status de “revista do homem moderno”.

Se eu tiver um filho, vou ajudá-lo a passar a fase dos “banhos demorados” de uma forma mais old school. Migrar das revistas para os vídeos pornô foi algo mágico na minha época. Sinônimo de felicidade mesmo. Hoje em dia você liga a TV na novela das nove e não consegue nem ficar na mesma sala que seus pais.

É, ou meu saudosismo está exagerado ou até a putaria foi corrompida dos anos 90 pra cá…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s