A incômoda arte de Pawel Kuczynski

O nome pode ser inédito pra você, mas tenho certeza de que algum dos trabalhos deste polonês não o é. Pawel Kuczynski tem 37 anos e já dedica 10 deles à arte da mais instigante e ácida. Seus desenhos, inflamados de ironia, sarcasmo e crítica social, são um tapa na cara, de mão aberta, de cada calejado colhedor de arroz que ele pincela.

Fora o talento de Pawel, fico tanto mais desconcertado com o fato de ele ser pouco conhecido. Quer dizer, pelo menos por estas bandas (vai que ele é uma celebridade no leste europeu e eu não sei?). A maior parte do material que achei sobre ele foi em pequenos blogs (como este). Exceto por um blogueiro de VEJA, não encontrei qualquer outra menção de grandes veículos. O que, a bem da verdade, não é tão preocupante em tempos de web 2.0, né? Quando os (autoproclamados) todo-poderosos escolhem por ignorar algo ou alguém, o Google salva o dia mais uma vez.

Foram muito difícieis (e pessoais) as escolhas que fiz, mas deixo abaixo 12 dos desenhos que mais me impressionaram. Espero que você experimente a mesma náusea que senti. De verdade. Porque se você escapar ileso, é hora de se preocupar. Não consigo mesmo, mas com as pessoas que convivem com você.

Mais sobre Pawel: site oficial (e bem modesto) e página no Facebook (fan-made, mas tem um bom acervo).

Pawel Kuczynski

Pawel Kuczynski

pawel1
pawel2
pawel3
pawel4
pawel5
pawel6
pawel7
pawel8
pawel9
pawel10
pawel11
pawel12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s